Destaque Tratamento

Beneficíos do Vinagre de Maça

5 de maio de 2018

O banho com Vinagre de Cidra de Maça pode não ter o melhor cheiro, mas com certeza trará benefícios para sua pele e para o cabelo.

O vinagre é um elemento comum em nosso dia a dia, muito utilizado em cozinhas seja para temperar uma saladinha, amolecer uma carne ou deixar peixes e frangos marinados e cheirosos. Ele também é utilizado para cuidar de plantinhas, matando pragas e ervas daninhas.

E no banho? Você já ouviu alguém falar que o Vinagre de Cidra de Maça faz bem para a saúde?

Então, temos uma notícia boa, primeiro não é um banho de imersão completo e sim, uma ou duas 2 xícaras para serem adicionadas na água quente junto a banheira. Por 20 a 30 minutos você deve deixar o vinagre agir na pele e nos cabelos e depois para tirar o excesso e cheiro, recomendamos um banho de água fria.

Que benefícios o Vinagre de Cidra de Maça traz?

Vinagre de Cidra de Maça é um remédio natural e versátil. Pode ser usado para reduzir a absorção de açúcar pelo sangue durante uma refeição e para combater o colesterol. Além de aliviar queimaduras leves e queimaduras de sol.

Rico em vitaminas B e C e em sais minerais ele tem efeito nutritivo e hidratante para peles e cabelos.  Por ser naturalmente ácido, o Vinagre de Cidra de Maça recupera o balanceamento do PH da pele e o que contribui para fechar cutículas abertas. Há relatos em que o Vinagre de Cidra de Maça ajuda em problemas de juntas e artrite. Além de conter ácidos graxos essenciais e mais de trinta nutrientes importantes. Entre eles o ácido acético, um dos elementos do vinagre que trata e elimina os fungos por completo.

O Vinagre de Cidra de Maça ajuda a matar de uma forma natural bactérias e fungos que causam irritação na pele. Ele é indicado para ajudar no tratamento de vários tipos de eczemas (inflamação cutânea), pele seca, verruga, pé de atleta, espinha com suas propriedades antibacterianas. O VCM também auxilia em infecções do trato urinário, pois ele ajuda matar fungos e assim impedir o desenvolvimento da infecção.

Um outro beneficio do VCM é reduzir o odor corporal em áreas onde as bactérias estão se proliferando, geralmente nas axilas ou nos pés (chulés), matando elas e diminuindo o odor. Em pessoas com alergia à desodorantes que contém bicabornato de sódio o VCM diluído pode funcionar como um desodorante natural.

Como tomar o banho de vinagre sem ser em um banho de imersão? Aplique um pouco do VCM em um pano umedecido e coloque nas regiões doloridas, aguarde 15 minutos e depois enxague com água.

 

 

Sem comentários

    Deixe uma resposta